domingo, 6 de março de 2011

Reação Inesperada...

Oi Gente!!


Sabe aquela reação, atitude inesperada que você tem no ato de um susto, desespero? Pois é quero escrever um pouco a respeito disso.


O ser humano é muito surpreendente quando falamos em ação e reação. Não preciso falar que pra cada ação uma reação, isso é um fato. O surpreendente que eu falo é do que somos capazes de fazer sem pensar... Das atitudes que tomamos, da força e dos sentimentos que nos motiva a agir e da adrenalina que domina e controla nossos movimentos.
O que eu estou querendo dizer é SIMPLES eu é que acabo viajando quando paro pra pensar nisso vejo como DEUS é PERFEITO de ter criado seres tão incríveis e fascinantes e demoro a desenrolar...


Alguns exemplos:


                    "Em Concord, New Hampshire, EUA, Donna Stilwell, foi publicamente reconhecida como heróina por ter salvo a vida do marido Richard. Ele ficou preso sob as rodas do carro e Donna conseguiu levantar o Dodge Ram, que pesa quase 2.3 toneladas, para libertá-lo. A mulher de 1,60m de altura e 50 kg simplesmente não sabe explicar de onde tirou a tanta força para levantar o pesado veículo."
       (Esta informação eu peguei na net, mas é um caso surpreendente não??)




Assim que eu terminei o Ensino Médio eu fiz um cursinho rápido de administração, a professora mais falava sobre a vida dela do que dava aula, enfim... Certa vez ela tinha machucado a perna e mal conseguia andar e foi quando ela viu uma barata passeando pela cozinha e no seu desespero por ter pavor a baratas deu um pulo e subiu na cadeira, depois do susto não conseguia descer por estar com a perna machucada e nem explicar como conseguiu subir na cadeira.


Um dia eu estava conversando sobre este assunto entre amigas e duas me contaram experiências deste tipo. Uma vivenciou e a outra foi um caso que aconteceu com uma conhecida dela. 
O caso da que vivenciou foi assim... Uma noite ela estava voltando pra casa sozinha, com a chave do prédio na mão para abrir o portão quando um homem alto forte à agarrou por trás (provavelmente para abusar da moça). Ela não sabe como, mas ela empurrou o homem com tanta força que ele caiu e machucou o pé e nisso ela olhou pra ele fez posição de Karate ataque sei lá como fala e falou: - Vem, pode vir... O homem assustado foi embora e detalhe... MANCANDO rsrs (No mínimo o cara pensou "Fudeu a mulher é mestre de Kung fu deixa eu sair fora")
Depois disso ela subiu pro apartamento toda tremula mal conseguia falar de tanto nervosismo e não sabia explicar como fez aquilo. Ela também me contou um caso que aconteceu com um amigo dela... Isso eu achei incrível e depois achei engraçado, foi assim... 
Este amigo estava dentro do carro no trânsito de São Paulo que todos nós conhecemos e 2 homens um deles estava armado,entraram no carro e apontou a arma para a cabeça do rapaz para roubar o carro. A reação dele foi surpreendente e acho também que ele teve foi sorte, mas então ele primeiro cumprimentou os assaltantes e começou a conversar com eles usando a psicologia e acabou ficando 'amigo' dos caras. No fim disso tudo os assaltantes pediram para ele encostar o carro e deixarem eles irem embora pois não tinham mais coragem de assaltá-lo e sairam dizendo: -Olha vc é muito legal nós não vamos mais roubar vc não nós vamos roubar outra pessoa.



E o caso da conhecida da minha amiga foi que ao pegar o marido traindo-a com a melhor amiga na cama ela colocou fogo nos dois. Isso mesmo ela jogou o álcool e tacou fogo.


Este último caso fugiu um pouco do assunto, mas não deixa de ser uma reação inesperada.


      
     Nós nunca devemos subestimar o SER HUMANO. 






É isso espero que vcs tenham gostado!
Fui...




Nenhum comentário:

Postar um comentário