domingo, 15 de agosto de 2010

Japão

Subindo o Monte Fuji... (12/08/2010)

Para quem está no Japão, subir o Monte Fuji é uma coisa que muitos tem vontade de fazer.
Eu tinha este sonho, falaram uma vez pra mim o Mt. Fuji dá força para as mulheres e regarrega as energias, bom, há crença pra tudo e eu acreditando nisso resolvi subir. Nossa! É muito cansativo eu não sei qual é o pior se é subir ou descer... Foram mais de 7 horas para subir e quase 6 horas para descer.

São 10 estágios para subir, sendo que é possível ir de carro até o quinto, chegando no Mt. Fuji, não estavam liberando a subida de carro, tinha que deixar o carro no estacionamento e subir de onibus. No onibus tinha um grupo de brasileiros que vieram de longe para se aventurar e subir o Mt. Fuji.
Chegando no quinto estágio, a bateria da câmera fotográfica acabou, e assim acabei pegando amizade com o pessoal. Uma galerinha muito bacana.
Passei muito frio, estava ventando bastante e o vento estava gelado.
Não consegui chegar ao topo do Mt. Fuji, fui até o 9° estágio faltando 600m para chegar, eu desisti. Já não estava mais sentindo minhas pernas, tinha muita neblina não dava pra enxergar nada e tinha tbém muita gente subindo, estava congestionado de pessoas e o que matou foi ficar parado, esperando a fila andar. Pra descer foi horrivel, exigiu muito esforço das pernas, meu joelho ficou todo estourado, o dedão do pé...aff as unhas encravadas encravaram mais ainda, meu corpo ficou todo dolorido, muita dor muscular mesmo.
É uma experiência e tanto. Tinha bastante gente passando mal, devido a falta de ar causada pela altura, qto mais vc sobe, mais difícil vai ficando para respirar. Eu graças a DEUS não tive este problema, o que mais acabou comigo mesmo foi o cansaço e a dor no corpo.
Subi por Kawaguchiko. Há outras trilhas, mas decidi ir por kawaguchi pois ficava mais perto de onde eu estava.
Bom, definitivamente subir o Mt. Fuji é LOUCURA eu gostei mas não gostei...rsrs
Gostei porque realizei o meu sonho, embora não tenha conseguido ir até o topo e não gostei porque ainda estou acabada e com dor nas pernas, mas valeu! Não digo que estou mais forte mais eu estou muito orgulhosa de mim mesma.